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Supervisão Humana, Agilidade Artificial
Antes deste texto já fizemos outros quatro. Você está acompanhando a série? O diálogo da automação e da I.A. para o atendimento está somente começando. E desde já as conclusões estão longe de aparecer. Temos que separar a reflexão por áreas e a partir da afinidade contribuir para o aprofundamento da construção de referências. Neste texto vamos explicar que até mesmo as falhas de automação podem ser consideradas e planejadas para melhor atender o cliente. Para entender siga fi
fabiojmpessoa
há 4 dias4 min de leitura


O pântano ético do atendimento com IA
Com a ascensão e o crescimento das ferramentas de IA para o atendimento, é grande a desconfiança do cliente. Esta é uma questão étnica que precisa ser considerada, debatida e superada. Mas enquanto o amadurecimento não ocorre, a transparência para gerar credibilidade na relação continua em cheque. Por isso é fundamental que os clientes sejam informados quando estão interagindo com um sistema automatizado. Basta uma mensagem simples no início da interação. Algo como: “você est
fabiojmpessoa
4 de dez.3 min de leitura


Custos ocultos na automação do atendimento
Este é o terceiro texto de uma série de conteúdos focados na automação do atendimento. No primeiro, o assunto foi introduzido e no segundo foi apresentada com detalhes uma das armadilhas ocultas no ato de automatizar o atendimento sem pensar nas consequências. Para que você compreenda o recado sugiro que leia os conteúdos na ordem. Por aqui vou explicar da maneira mais simples possível a segunda armadilha oculta na automação. De maneira geral, a implantação da tecnologia é pe
fabiojmpessoa
12 de nov.3 min de leitura


O atendimento perdido pela automação errada
No texto anterior alertei a você sobre os riscos de apressar o uso de tecnologia e da Inteligência Artificial (IA) para modernizar o seu atendimento. De tanto assistir vídeos e receber divulgação de soluções automatizadas milagrosas, tem empreendedor pagando caro por um pacote digital de problemas. Você não leu errado. Ao pular etapas na evolução da qualidade dos processos, implantando ferramentas antes do tempo, você pode optar por aumentar a dor de cabeça que você já tem.
fabiojmpessoa
5 de nov.3 min de leitura


Inovação no Atendimento: Ferramentas Simples que Transformam Pequenos Negócios
Se você é autônomo ou tem um pequeno negócio, já deve ter percebido que o atendimento ao cliente está mudando rápido. Não dá mais pra...
fabiojmpessoa
6 de ago.2 min de leitura


5 formas SIMPLES de melhorar o ATENDIMENTO
Quando me perguntam se eu acho simples atender bem, a resposta é direta: não! Mas com dedicação é possível simplificar as coisas! Separei...
fabiojmpessoa
1 de nov. de 20213 min de leitura


CLIENTE IRRITADO: O QUE FAZER?
Recebi de uma aluna a seguinte dúvida: “Que técnicas posso utilizar para acalmar um cliente que ficou nervoso com o meu produto”? Achei a...
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20213 min de leitura
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