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Automação do atendimento: entre a pressa de modernizar e o risco de desumanizar
Todo mundo quer ser moderno. E rápido. Mas, na corrida pela automação do atendimento, muita gente está confundindo acelerar com melhorar . Nos últimos meses, a Inteligência Artificial (IA) virou sinônimo de solução mágica. Ferramentas gratuitas se multiplicam, tutoriais pipocam em todas as redes e a promessa é sempre a mesma: economizar tempo, reduzir custos e aumentar resultados. Sim, é verdade que a IA ajuda. E muito. Mas o problema começa quando se adota tecnologia sem en
fabiojmpessoa
29 de out.4 min de leitura


CLIENTE ADAPTADO OU CONECTADO?
Recebi recentemente a tarefa de ministrar um conteúdo de atendimento ao cliente focado em redes sociais. A missão era simples num...
fabiojmpessoa
26 de dez. de 20244 min de leitura


Foco no cliente ou foco do cliente?
Enquanto cuida do atendimento você já parou para pensar a respeito? O correto é manter o foco no cliente ou atender com o foco do...
fabiojmpessoa
1 de abr. de 20243 min de leitura


O PODER DO AMBIENTE NO PROCESSO DE ATENDIMENTO
Seu negócio usa o atendimento virtual ou presencial? Para diversificar você oferece ambos? Quanto maior envolvimento, quanto maior o...
fabiojmpessoa
15 de mar. de 20223 min de leitura


Como a tecnologia pode destruir o atendimento
Da forma como eu critico a tecnologia muitos acabam pensando que sou contra. Esclareço que não. Há vários momentos onde a tecnologia se...
fabiojmpessoa
25 de out. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO ORGÂNICO, TRANSPARENTE E JUSTO
A falta de uma gestão padronizada para o atendimento provoca situações inusitadas. A sensação é a de que como clientes, estamos numa...
fabiojmpessoa
20 de set. de 20213 min de leitura


CLIENTE NÃO QUER PREÇO!
Dois casos diferentes que aconteceram comigo comprovam que o cliente não procura por preço. Primeiro vou relatar e depois entro com as...
fabiojmpessoa
5 de jul. de 20213 min de leitura


CLIENTE IRRITADO: O QUE FAZER?
Recebi de uma aluna a seguinte dúvida: “Que técnicas posso utilizar para acalmar um cliente que ficou nervoso com o meu produto”? Achei a...
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20213 min de leitura


SURPREENDA O CLIENTE
Foi pedindo um galão de água mineral, num daqueles dias comuns, que eu presenciei uma das ações mais incríveis sobre atendimento ao...
fabiojmpessoa
29 de set. de 20203 min de leitura
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