top of page
Buscar


7 Sinais de que seu Atendimento vai mal!
Muitos empreendedores quebram a cabeça, perdem tempo e até dinheiro tentando entender se estão se relacionando bem com seus clientes....
fabiojmpessoa
12 de jul. de 20213 min de leitura


CLIENTE NÃO QUER PREÇO!
Dois casos diferentes que aconteceram comigo comprovam que o cliente não procura por preço. Primeiro vou relatar e depois entro com as...
fabiojmpessoa
5 de jul. de 20213 min de leitura


O MAIOR OBSTÁCULO DO ATENDIMENTO
Você ficaria surpreso se eu te dissesse que o atendimento tem um grande obstáculo secreto? Na verdade ele não é tão secreto assim, mas a...
fabiojmpessoa
14 de jun. de 20213 min de leitura


BOM ATENDIMENTO É ESTRATÉGIA DE VENDAS
Que o atendimento qualificado faz bem para os negócios, todo mundo sabe. Como fazer isso acontecer poucos entendem. Venho escrevendo por...
fabiojmpessoa
7 de jun. de 20213 min de leitura


QUANTO EU DEVO INVESTIR NO ATENDIMENTO?
As cifras sempre assustam aqueles que só pensam nelas. Todo empreendedor que só pensa em ganhar dinheiro, acaba travando seu próprio...
fabiojmpessoa
31 de mai. de 20213 min de leitura


QUAIS ATIVIDADES PRECISAM DE BOM ATENDIMENTO?
É comum encontrar empreendedores pensando que o bom atendimento está reservado aos grandes. Assim como profissionais autônomos que se...
fabiojmpessoa
24 de mai. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO RUIM: O QUE É?
Todos almejamos o bom atendimento. Muitos se gabam de saber atender bem. Alguns poucos não aceitam críticas em relação ao atendimento. O...
fabiojmpessoa
17 de mai. de 20213 min de leitura


Quer vender mais? Atendar Melhor!
Houve uma ocasião em que sofri com o atendimento de uma imobiliária. Eu havia encontrado um imóvel para a locação e organizava os...
fabiojmpessoa
3 de mai. de 20213 min de leitura


CLIENTE IRRITADO: O QUE FAZER?
Recebi de uma aluna a seguinte dúvida: “Que técnicas posso utilizar para acalmar um cliente que ficou nervoso com o meu produto”? Achei a...
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20213 min de leitura


OS 4 MITOS DO ATENDIMENTO
No ano de 2015 as empresas brasileiras perderam cerca de U$ 215 bilhões devido a clientes que mudaram para a concorrência insatisfeitos...
fabiojmpessoa
12 de abr. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO SEM ENTENDIMENTO!
Uma amiga estava precisando realizar uma palestra. A temática importante nos tempos de pandemia exigia que o conteúdo fosse ministrado...
fabiojmpessoa
6 de abr. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Com as restrições impostas pelo agravamento da pandemia, muitos negócios e empreendedores estão tentando manter seus atendimentos ativos....
fabiojmpessoa
31 de mar. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO E COMUNICAÇÃO
Na clínica a secretária enfrenta alguns problemas incomuns. Durante todo o expediente recebe clientes à procura de notícias sobre...
fabiojmpessoa
24 de mar. de 20212 min de leitura


7 motivos para investir no cliente
Uma pesquisa do SEBRAE nacional apontou que durante um mês, se 10 clientes saírem insatisfeitos de uma empresa, o resultado será...
fabiojmpessoa
17 de mar. de 20212 min de leitura


Como gerar segurança na prestação de serviços usando o atendimento
Já mencionei em outros textos que o atendimento é muito específico às características de cada empresa e de seus clientes. Expliquei...
fabiojmpessoa
10 de mar. de 20212 min de leitura


Muitos estão preocupados com o atendimento
Antes da mundialização da internet, o funcionamento das empresas era completamente diferente. Havia uma certa blindagem da imagem da...
fabiojmpessoa
3 de mar. de 20212 min de leitura


Atendimento não é diferencial
Esta é a afirmativa que mais causa espanto quando faço uma palestra ou presto uma consultoria. Existem milhares de clientes e de...
fabiojmpessoa
22 de fev. de 20213 min de leitura


O ciclo de sucesso do atendimento
Sabe aquela loja que você visita por teimosia? Sim, aquela em que você encontra vários itens de que precisa, mas tem um atendimento...
fabiojmpessoa
17 de fev. de 20212 min de leitura


Seu negócio atende bem?
A falta de atenção na reciclagem dos profissionais gera um sem número de perdas para as empresas. Os casos se acumulam e desta vez vou...
fabiojmpessoa
8 de fev. de 20213 min de leitura


O caminho mais fácil para atender bem
Certa vez me perguntaram: em que área da empresa devo subordinar o atendimento ao cliente? Pergunte ao chefe do setor de vendas e ele...
fabiojmpessoa
1 de fev. de 20213 min de leitura
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page


