top of page
Buscar


O que a Hospitalidade ensina sobre atendimento
Uma das melhores sensações que eu conheço é proporcionada por estar em casa. Usufruir do conforto de ter um canto e coisas para aliviar a...
fabiojmpessoa
14 de jan. de 20213 min de leitura


O que são os canais de atendimento
Tenho ressaltado constantemente aqui no BLOG a importância do profissionalismo e da seriedade. Não há meio termo: se você tem dúvida do...
fabiojmpessoa
4 de jan. de 20213 min de leitura


Ouça o cliente e seu atendimento vai crescer
Você está em casa dentro de sua rotina e no final da noite recebe uma mensagem em seu aparelho celular. No conteúdo o aviso de que a...
fabiojmpessoa
23 de dez. de 20203 min de leitura


Produto ou serviço: como atender?
Recentemente escrevi um texto ressaltando que os atendimentos são únicos. Você vende produtos ou presta serviços? Para cada resposta...
fabiojmpessoa
14 de dez. de 20203 min de leitura


Atendimento é o caminho para seu negócio crescer
Todo mundo tem uma guloseima preferida e o local onde ela é preparada com o melhor sabor. Por um longo período da minha vida ministrei...
fabiojmpessoa
8 de dez. de 20203 min de leitura


O atendimento é sempre igual?
Frequentemente recebo mensagens de pessoas relatando que estão cansadas. Segundo elas já tentaram de tudo, mas não conseguem melhorar a...
fabiojmpessoa
2 de dez. de 20203 min de leitura


O atendimento vai destruir o seu negócio
Eu estava montando um evento itinerante. Era um projeto que aconteceria em quatro cidades em épocas distintas do ano. Pela praticidade,...
fabiojmpessoa
25 de nov. de 20202 min de leitura


Quanto custa para melhorar o atendimento?
Se você é daqueles que deixa o cano estourar para só depois chamar o profissional pra arrumar, vai sair caro! Mas se prefere a boa e...
fabiojmpessoa
16 de nov. de 20203 min de leitura


Por que ignorar o atendimento vai te custar caro
Era um daqueles sábados corridos. Saí de casa perto da hora do almoço com minhas duas crianças no banco de trás do carro. Íamos buscar...
fabiojmpessoa
11 de nov. de 20203 min de leitura


Atendimento? É fácil se você fizer desse jeito!
Não tem como fugir. Se você tem carro ou moto com certeza possui um seguro ou proteção contra danos ou roubo. O mesmo está acontecendo...
fabiojmpessoa
4 de nov. de 20203 min de leitura


3 Dicas extremamente úteis sobre atendimento
Ouço frequentemente qualquer um dizer que um bom atendimento é a chave para o sucesso. Aí quando pergunto sobre o que ele está falando a...
fabiojmpessoa
27 de out. de 20203 min de leitura


Como atender melhor trabalhando menos
Já na sala de embarque, documentos e comprovantes em mãos e nada da chamada para meu voo. Uma checada na tela de partidas e percebo que...
fabiojmpessoa
20 de out. de 20203 min de leitura


UMA RECLAMAÇÃO VALE OURO!
Tem muita gente que discorda e não compreende de forma alguma: a reclamação é mais importante do que o elogio! Mas isso só vale para quem...
fabiojmpessoa
14 de out. de 20204 min de leitura


SURPREENDA O CLIENTE
Foi pedindo um galão de água mineral, num daqueles dias comuns, que eu presenciei uma das ações mais incríveis sobre atendimento ao...
fabiojmpessoa
29 de set. de 20203 min de leitura


O segredo escondido sobre atendimento
Serviços de marcenaria, serralheria, pintura e alvenaria são sofríveis de contratar, não é mesmo? É muito complicado encontrar um...
fabiojmpessoa
22 de set. de 20203 min de leitura


5 dicas para atender bem ao telefone
Uma pesquisa de marketing realizada pela Universidade de Harvard constatou que o cliente quer ter o seu esforço reduzido. Ou seja, o que...
fabiojmpessoa
14 de set. de 20203 min de leitura


Atenda como um profissional
Não sei você, mas quando vou comprar um produto ou serviço observo tudo. Fico sempre atento ao máximo de detalhes. Principalmente quando...
fabiojmpessoa
31 de ago. de 20204 min de leitura


O atendimento é crucial para o seu negócio
Para descobrir falhas no atendimento ou na gestão, basta prestar atenção nos momentos em que empresas e clientes se encontram....
fabiojmpessoa
17 de ago. de 20203 min de leitura


Não ouvir o cliente pode ser o seu fim
Durante uma oportunidade de contato com o cliente não podemos cometer erros. Mas a verdade é que somos humanos. Significa dizer que às...
fabiojmpessoa
10 de ago. de 20203 min de leitura


4 dicas valiosas para salvar seu atendimento
Certo dia, expliquei que existem três origens para o mau atendimento. O objetivo foi o de apontar onde os empreendedores devem focar suas...
fabiojmpessoa
28 de jul. de 20203 min de leitura
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page


