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7 ATITUDES DO ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
Chama o Carlão! Essa é a “frase mágica” usada pelos atendentes daquele lugar. Toda vez que o cliente reclama ou quando surge um problema,...
fabiojmpessoa
13 de dez. de 20213 min de leitura


Uma forma rápida de curar seu atendimento
Muitos negócios que conheço são especialistas em problemas. Seja para criá-los ou para alimentá-los, os obstáculos se multiplicam e se...
fabiojmpessoa
6 de dez. de 20213 min de leitura


Medo? Use o atendimento da forma correta!
Certa vez, consegui uma reunião importante. Eu tinha a possibilidade de propor a prestação de serviço para um grande grupo esportivo....
fabiojmpessoa
29 de nov. de 20213 min de leitura


O QUE O CLIENTE QUER?
Responda pra você mesmo: você tem se preocupado verdadeiramente com o que o seu cliente quer? Esta reflexão é mais importante do que os...
fabiojmpessoa
8 de nov. de 20213 min de leitura


5 formas SIMPLES de melhorar o ATENDIMENTO
Quando me perguntam se eu acho simples atender bem, a resposta é direta: não! Mas com dedicação é possível simplificar as coisas! Separei...
fabiojmpessoa
1 de nov. de 20213 min de leitura


Como a tecnologia pode destruir o atendimento
Da forma como eu critico a tecnologia muitos acabam pensando que sou contra. Esclareço que não. Há vários momentos onde a tecnologia se...
fabiojmpessoa
25 de out. de 20213 min de leitura


SÓ O ATENDIMENTO NÃO SUSTENTA
Venho sempre escrevendo aqui que o atendimento ao cliente é muito importante para qualquer negócio. Da mesma forma exponho que o...
fabiojmpessoa
18 de out. de 20213 min de leitura


BRINCANDO DE ATENDER
Costumo sempre dizer que é preciso muito conhecimento sobre o que se vende para conseguir excelência no atendimento. Não chega a ser uma...
fabiojmpessoa
12 de out. de 20213 min de leitura


O segredo não revelado sobre atender bem
Com a modernização dos canais de atendimento, há uma parcela dos clientes que, simplesmente, não terá garantias sobre sua experiência. Os...
fabiojmpessoa
4 de out. de 20213 min de leitura


SORVETE AMARGO: uma experiência de atendimento
Estávamos em férias! Poucas coisas podem estragar momentos em que você está sem agenda pra cumprir. No restaurante terminávamos o almoço....
fabiojmpessoa
27 de set. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO ORGÂNICO, TRANSPARENTE E JUSTO
A falta de uma gestão padronizada para o atendimento provoca situações inusitadas. A sensação é a de que como clientes, estamos numa...
fabiojmpessoa
20 de set. de 20213 min de leitura


Atendimento Perdido
A pandemia de Covid19 provocou uma mudança brusca em algumas empresas. Do dia para a noite, quem não começou as vendas pela...
fabiojmpessoa
13 de set. de 20213 min de leitura


O Atendimento que não se vê!
Os problemas no atendimento são tantos que a frequência de experiências negativas é interminável. E isso não acontece somente com o...
fabiojmpessoa
6 de set. de 20213 min de leitura


QUANDO PARAR DE QUALIFICAR O ATENDIMENTO?
Já escrevi aqui que o medo do custo é o maior entrave para a qualificação do atendimento de um negócio ou projeto. E expliquei que isso...
fabiojmpessoa
30 de ago. de 20213 min de leitura


Revolucione o seu atendimento usando o Google!
Certo dia um empreendedor me procurou completamente aflito! Ele havia descoberto que o atendimento de sua empresa estava sendo criticado...
fabiojmpessoa
23 de ago. de 20213 min de leitura


QUAL É O MELHOR CLIENTE?
Esta pergunta me veio à cabeça depois que fui preterido como cliente outro dia. Quem nunca se sentiu mal ou decepcionado por causa de um...
fabiojmpessoa
16 de ago. de 20213 min de leitura


CLIENTE INOPORTUNO: o que é isso?
Na semana passada escrevi aqui sobre os clientes abusados. Usei até um exemplo real para ilustrar um dos vários casos que já presenciei e...
fabiojmpessoa
9 de ago. de 20212 min de leitura


EXISTE CLIENTE ABUSADO?
Sempre digo que o cliente é rei! Esse até foi o tema do último texto, você leu? Caso não tenha lido, vale a pena investir menos de 4...
fabiojmpessoa
2 de ago. de 20214 min de leitura


O CLIENTE É REI!
Sempre termino vídeos e palestras com o bordão: “o cliente é rei”! Às vezes recebo críticas por usar esta frase e outros, sempre a...
fabiojmpessoa
26 de jul. de 20213 min de leitura


COMO HUMANIZAR O ATENDIMENTO?
Muitas publicações e palestras falam muito da humanização do atendimento, mas poucos explicam claramente o que é isso. Vejo menos ainda...
fabiojmpessoa
19 de jul. de 20214 min de leitura
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