top of page
Buscar


Quando o aluno vira cliente
O Brasil está passando por uma transformação silenciosa, mas profunda, no campo da educação. A ampliação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio promete aproximar o jovem do mundo do trabalho. O governo investe, as instituições privadas se mobilizam e o discurso da “formação para o futuro” ganha força. Mas há uma questão pouco debatida — e talvez a mais importante de todas: as instituições estão preparadas para receber esse novo público com uma experiência adequada? Po
fabiojmpessoa
há 2 dias5 min de leitura


Por que o cliente que volta vale mais que dez novos?
Grande parte dos autônomos e pequenos empreendedores no Brasil encara a venda como o ponto final da jornada com o cliente. O foco fica...
fabiojmpessoa
24 de set.4 min de leitura


MEI + Atendimento de verdade: como a formalização fortalece a confiança do cliente
Muitos profissionais autônomos começam a atender clientes sem pensar na formalização do negócio. Trabalham de maneira informal, recebem...
fabiojmpessoa
2 de set.2 min de leitura


Como usar métricas simples para turbinar seu atendimento
Muitos empreendedores acreditam que atender bem é sorrir, ser educado e resolver o problema do cliente. Isso é importante, mas não...
fabiojmpessoa
18 de ago.3 min de leitura


Clientes que ficam, indicam. E fazem seu negócio crescer!!!
Você já percebeu como é mais fácil vender de novo pra quem já te conhece? É mais difícil conquistar um novo cliente, não é? Fidelizar não...
fabiojmpessoa
30 de jul.3 min de leitura


CLIENTE ADAPTADO OU CONECTADO?
Recebi recentemente a tarefa de ministrar um conteúdo de atendimento ao cliente focado em redes sociais. A missão era simples num...
fabiojmpessoa
26 de dez. de 20244 min de leitura


Como o meio ambiente afeta o atendimento
Eventos ambientais extremos. Este é o novo foco de preocupação em nível mundial. As mudanças climáticas ocasionadas pelo desequilíbrio no...
fabiojmpessoa
14 de nov. de 20243 min de leitura


Inteligência Artificial (IA) no Atendimento ao Cliente
As máquinas vão assumir a função das pessoas no atendimento ao cliente? Essa é uma pergunta que muitos estão fazendo. E a resposta é sim!...
fabiojmpessoa
1 de jul. de 20244 min de leitura


Entenda o Momento da Verdade
O atendimento ao cliente é cheio de mitos e ideias equivocadas. Quem está atuando com o público ao longo dos anos acaba não se...
fabiojmpessoa
3 de jun. de 20243 min de leitura


Experiência e jornada do cliente
O atendimento ao cliente é uma pauta que só tem aparência simples. Pergunte a qualquer vendedor e ele lhe dirá que sabe tudo sobre a...
fabiojmpessoa
6 de mai. de 20243 min de leitura


Foco no cliente ou foco do cliente?
Enquanto cuida do atendimento você já parou para pensar a respeito? O correto é manter o foco no cliente ou atender com o foco do...
fabiojmpessoa
1 de abr. de 20243 min de leitura


O negócio mais afetado pelo atendimento
É muito comum ouvir gestores e empreendedores contando vantagens para gerar inveja na concorrência. Muitos afirmam que seus negócios não...
fabiojmpessoa
27 de nov. de 20233 min de leitura


Atendimento ao cliente: o que é?
Todo mundo fala que é importante, muitos afirmam que sabem fazer, mas poucos sabem de fato o que é. O entendimento real, da forma correta...
fabiojmpessoa
26 de set. de 20233 min de leitura


O cliente e o atendimento
Sempre que afirmo que o atendimento é complexo recebo críticas e julgamentos. Com toda experiência e estudo no campo das relações com...
fabiojmpessoa
2 de jul. de 20232 min de leitura


O que o cliente quer
A luta entre a expectativa do cliente e a comissão do atendente é antiga. Dos dois lados há o desejo comum em maximizar o resultado....
fabiojmpessoa
27 de fev. de 20232 min de leitura


Onde encontrar recursos grátis para o atendimento
Um dos maiores mitos que emperra o desenvolvimento do atendimento de qualidade é a crença de que melhorar custa caro. O pequeno...
fabiojmpessoa
4 de nov. de 20223 min de leitura


7 frases que o cliente gosta de ouvir
O diálogo é a melhor forma de conquistar o cliente. Saber ouvi-lo e trocar informações de forma empática é o meio mais eficaz de...
fabiojmpessoa
5 de out. de 20223 min de leitura


Livre-se do estresse de atender!
Não deveria, mas muitas pessoas se sentem obrigadas a atender ao cliente. Estas querem sobreviver ao mercado sem se relacionar com os...
fabiojmpessoa
15 de set. de 20224 min de leitura


10 atitudes que causam estresse ao cliente
Por aqui você sempre será aconselhado a saber o que fazer para evitar problemas. Porém, uma das formas de entender como evitar o erro é...
fabiojmpessoa
8 de set. de 20223 min de leitura


Cliente Oculto: o que é?
Já escrevi aqui que a avaliação do atendimento pode e deve contar com várias ferramentas e métodos. Existe uma modalidade que realiza uma...
fabiojmpessoa
24 de ago. de 20223 min de leitura
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page


