top of page
Buscar


MEI + Atendimento de verdade: como a formalização fortalece a confiança do cliente
Muitos profissionais autônomos começam a atender clientes sem pensar na formalização do negócio. Trabalham de maneira informal, recebem...
fabiojmpessoa
2 de set.2 min de leitura
Â
Â
Â


Como usar métricas simples para turbinar seu atendimento
Muitos empreendedores acreditam que atender bem é sorrir, ser educado e resolver o problema do cliente. Isso é importante, mas não...
fabiojmpessoa
18 de ago.3 min de leitura
Â
Â
Â


Clientes que ficam, indicam. E fazem seu negócio crescer!!!
Você já percebeu como é mais fácil vender de novo pra quem já te conhece? É mais difÃcil conquistar um novo cliente, não é? Fidelizar não...
fabiojmpessoa
30 de jul.3 min de leitura
Â
Â
Â


CLIENTE ADAPTADO OU CONECTADO?
Recebi recentemente a tarefa de ministrar um conteúdo de atendimento ao cliente focado em redes sociais. A missão era simples num...
fabiojmpessoa
26 de dez. de 20244 min de leitura
Â
Â
Â


Como o meio ambiente afeta o atendimento
Eventos ambientais extremos. Este é o novo foco de preocupação em nÃvel mundial. As mudanças climáticas ocasionadas pelo desequilÃbrio no...
fabiojmpessoa
14 de nov. de 20243 min de leitura
Â
Â
Â


Inteligência Artificial (IA) no Atendimento ao Cliente
As máquinas vão assumir a função das pessoas no atendimento ao cliente? Essa é uma pergunta que muitos estão fazendo. E a resposta é sim!...
fabiojmpessoa
1 de jul. de 20244 min de leitura
Â
Â
Â


Entenda o Momento da Verdade
O atendimento ao cliente é cheio de mitos e ideias equivocadas. Quem está atuando com o público ao longo dos anos acaba não se...
fabiojmpessoa
3 de jun. de 20243 min de leitura
Â
Â
Â


Experiência e jornada do cliente
O atendimento ao cliente é uma pauta que só tem aparência simples. Pergunte a qualquer vendedor e ele lhe dirá que sabe tudo sobre a...
fabiojmpessoa
6 de mai. de 20243 min de leitura
Â
Â
Â


Foco no cliente ou foco do cliente?
Enquanto cuida do atendimento você já parou para pensar a respeito? O correto é manter o foco no cliente ou atender com o foco do...
fabiojmpessoa
1 de abr. de 20243 min de leitura
Â
Â
Â


O negócio mais afetado pelo atendimento
É muito comum ouvir gestores e empreendedores contando vantagens para gerar inveja na concorrência. Muitos afirmam que seus negócios não...
fabiojmpessoa
27 de nov. de 20233 min de leitura
Â
Â
Â


Atendimento ao cliente: o que é?
Todo mundo fala que é importante, muitos afirmam que sabem fazer, mas poucos sabem de fato o que é. O entendimento real, da forma correta...
fabiojmpessoa
26 de set. de 20233 min de leitura
Â
Â
Â


O cliente e o atendimento
Sempre que afirmo que o atendimento é complexo recebo crÃticas e julgamentos. Com toda experiência e estudo no campo das relações com...
fabiojmpessoa
2 de jul. de 20232 min de leitura
Â
Â
Â


O que o cliente quer
A luta entre a expectativa do cliente e a comissão do atendente é antiga. Dos dois lados há o desejo comum em maximizar o resultado....
fabiojmpessoa
27 de fev. de 20232 min de leitura
Â
Â
Â


Onde encontrar recursos grátis para o atendimento
Um dos maiores mitos que emperra o desenvolvimento do atendimento de qualidade é a crença de que melhorar custa caro. O pequeno...
fabiojmpessoa
4 de nov. de 20223 min de leitura
Â
Â
Â


7 frases que o cliente gosta de ouvir
O diálogo é a melhor forma de conquistar o cliente. Saber ouvi-lo e trocar informações de forma empática é o meio mais eficaz de...
fabiojmpessoa
5 de out. de 20223 min de leitura
Â
Â
Â


Livre-se do estresse de atender!
Não deveria, mas muitas pessoas se sentem obrigadas a atender ao cliente. Estas querem sobreviver ao mercado sem se relacionar com os...
fabiojmpessoa
15 de set. de 20224 min de leitura
Â
Â
Â


10 atitudes que causam estresse ao cliente
Por aqui você sempre será aconselhado a saber o que fazer para evitar problemas. Porém, uma das formas de entender como evitar o erro é...
fabiojmpessoa
8 de set. de 20223 min de leitura
Â
Â
Â


Cliente Oculto: o que é?
Já escrevi aqui que a avaliação do atendimento pode e deve contar com várias ferramentas e métodos. Existe uma modalidade que realiza uma...
fabiojmpessoa
24 de ago. de 20223 min de leitura
Â
Â
Â


A Prova Social e o Atendimento ao Cliente
A prova social tem se tornado um dos instrumentos mais importantes na consolidação de produtos e serviços. Antes do crescimento...
fabiojmpessoa
17 de ago. de 20224 min de leitura
Â
Â
Â


Atendimento é investimento garantido
Se você é do time de empreendedores ou profissionais que possuem dúvidas sobre a decisão de investir no atendimento, você precisa ler...
fabiojmpessoa
10 de ago. de 20223 min de leitura
Â
Â
Â
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
InÃcio: Contato
bottom of page