top of page
Buscar


Revolucione o seu atendimento usando o Google!
Certo dia um empreendedor me procurou completamente aflito! Ele havia descoberto que o atendimento de sua empresa estava sendo criticado...
fabiojmpessoa
23 de ago. de 20213 min de leitura


QUAL É O MELHOR CLIENTE?
Esta pergunta me veio à cabeça depois que fui preterido como cliente outro dia. Quem nunca se sentiu mal ou decepcionado por causa de um...
fabiojmpessoa
16 de ago. de 20213 min de leitura


CLIENTE INOPORTUNO: o que é isso?
Na semana passada escrevi aqui sobre os clientes abusados. Usei até um exemplo real para ilustrar um dos vários casos que já presenciei e...
fabiojmpessoa
9 de ago. de 20212 min de leitura


EXISTE CLIENTE ABUSADO?
Sempre digo que o cliente é rei! Esse até foi o tema do último texto, você leu? Caso não tenha lido, vale a pena investir menos de 4...
fabiojmpessoa
2 de ago. de 20214 min de leitura


O CLIENTE É REI!
Sempre termino vídeos e palestras com o bordão: “o cliente é rei”! Às vezes recebo críticas por usar esta frase e outros, sempre a...
fabiojmpessoa
26 de jul. de 20213 min de leitura


COMO HUMANIZAR O ATENDIMENTO?
Muitas publicações e palestras falam muito da humanização do atendimento, mas poucos explicam claramente o que é isso. Vejo menos ainda...
fabiojmpessoa
19 de jul. de 20214 min de leitura


Como usar o treinamento para melhorar o atendimento
O senso comum é um desestímulo ao desenvolvimento do atendimento. Isso porque entrega soluções sem antes compreender se estas realmente...
fabiojmpessoa
28 de jun. de 20213 min de leitura


O MAIOR OBSTÁCULO DO ATENDIMENTO
Você ficaria surpreso se eu te dissesse que o atendimento tem um grande obstáculo secreto? Na verdade ele não é tão secreto assim, mas a...
fabiojmpessoa
14 de jun. de 20213 min de leitura


HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO: É POSSÍVEL FAZER?
Sou daqueles que fica ansioso só de saber que vai precisar usar o transporte aéreo. Seja a trabalho ou a lazer, a tensão é a mesma. Não é...
fabiojmpessoa
10 de mai. de 20214 min de leitura


Quer vender mais? Atendar Melhor!
Houve uma ocasião em que sofri com o atendimento de uma imobiliária. Eu havia encontrado um imóvel para a locação e organizava os...
fabiojmpessoa
3 de mai. de 20213 min de leitura


OS 4 MITOS DO ATENDIMENTO
No ano de 2015 as empresas brasileiras perderam cerca de U$ 215 bilhões devido a clientes que mudaram para a concorrência insatisfeitos...
fabiojmpessoa
12 de abr. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO SEM ENTENDIMENTO!
Uma amiga estava precisando realizar uma palestra. A temática importante nos tempos de pandemia exigia que o conteúdo fosse ministrado...
fabiojmpessoa
6 de abr. de 20213 min de leitura


Como gerar segurança na prestação de serviços usando o atendimento
Já mencionei em outros textos que o atendimento é muito específico às características de cada empresa e de seus clientes. Expliquei...
fabiojmpessoa
10 de mar. de 20212 min de leitura


Muitos estão preocupados com o atendimento
Antes da mundialização da internet, o funcionamento das empresas era completamente diferente. Havia uma certa blindagem da imagem da...
fabiojmpessoa
3 de mar. de 20212 min de leitura


O ciclo de sucesso do atendimento
Sabe aquela loja que você visita por teimosia? Sim, aquela em que você encontra vários itens de que precisa, mas tem um atendimento...
fabiojmpessoa
17 de fev. de 20212 min de leitura


Seu negócio atende bem?
A falta de atenção na reciclagem dos profissionais gera um sem número de perdas para as empresas. Os casos se acumulam e desta vez vou...
fabiojmpessoa
8 de fev. de 20213 min de leitura


O caminho mais fácil para atender bem
Certa vez me perguntaram: em que área da empresa devo subordinar o atendimento ao cliente? Pergunte ao chefe do setor de vendas e ele...
fabiojmpessoa
1 de fev. de 20213 min de leitura


Ouça o cliente e seu atendimento vai crescer
Você está em casa dentro de sua rotina e no final da noite recebe uma mensagem em seu aparelho celular. No conteúdo o aviso de que a...
fabiojmpessoa
23 de dez. de 20203 min de leitura


Produto ou serviço: como atender?
Recentemente escrevi um texto ressaltando que os atendimentos são únicos. Você vende produtos ou presta serviços? Para cada resposta...
fabiojmpessoa
14 de dez. de 20203 min de leitura


UMA RECLAMAÇÃO VALE OURO!
Tem muita gente que discorda e não compreende de forma alguma: a reclamação é mais importante do que o elogio! Mas isso só vale para quem...
fabiojmpessoa
14 de out. de 20204 min de leitura
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page


