top of page
Buscar


Como o meio ambiente afeta o atendimento
Eventos ambientais extremos. Este é o novo foco de preocupação em nível mundial. As mudanças climáticas ocasionadas pelo desequilíbrio no...
fabiojmpessoa
14 de nov. de 20243 min de leitura


Alerta: Não erre para avaliar o atendimento!
Alguns negócios pecam por não avaliar o atendimento. Outros pecam por usar a ferramenta inadequada. Não existe meio termo quando o...
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20223 min de leitura


ATENDER BEM OU TRATAR BEM?
Já escrevi por aqui que o atendimento é cheio de mitos. E num deles, a crença é de que a boa educação qualifica e segura uma relação...
fabiojmpessoa
21 de mar. de 20223 min de leitura


TENHA APENAS UM CLIENTE!
Sempre dou este conselho àqueles que me pedem ajuda! E eles ficam espantados assim como você que leu o título e não entendeu minha dica!...
fabiojmpessoa
1 de mar. de 20223 min de leitura


10 segredos que você precisa saber sobre o Atendimento ao Cliente
Tem um montão de profissionais e de empreendedores que juram dominar a arte do atendimento. Afirmam serem especialistas e autônomos no...
fabiojmpessoa
21 de fev. de 20223 min de leitura


10 DICAS PARA RESOLVER PROBLEMAS NO ATENDIMENTO
Todos trabalhamos para fazer as coisas direito, mas em algum momento algo vai dar errado. Um produto não vai funcionar como deveria; O...
fabiojmpessoa
7 de fev. de 20223 min de leitura


10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER DURANTE O ATENDIMENTO!!!
Você já se sentiu envergonhado ao presenciar funcionários brigando na frente dos clientes? E aquele comentário desnecessário do...
fabiojmpessoa
10 de jan. de 20223 min de leitura


Ser uma estrela no seu segmento é uma questão de atendimento!
Conheci uma empreendedora de talento para encontrar oportunidades, mas refém do atendimento. Ela percebeu que poderia comprar produtos...
fabiojmpessoa
3 de jan. de 20223 min de leitura


7 ATITUDES que desqualificam seu atendimento
A grande maioria das pessoas quer a fórmula do sucesso e assim acreditam que estão evitando as receitas para o fracasso. Quando nos...
fabiojmpessoa
27 de dez. de 20213 min de leitura


7 ATITUDES DO ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
Chama o Carlão! Essa é a “frase mágica” usada pelos atendentes daquele lugar. Toda vez que o cliente reclama ou quando surge um problema,...
fabiojmpessoa
13 de dez. de 20213 min de leitura


Estão falando sobre o seu atendimento
Quando um negócio está ativo, funcionando, significa que ele está exposto! Os professores Laszlo e Zhexembayeva* usam e explicam a...
fabiojmpessoa
15 de nov. de 20212 min de leitura


5 formas SIMPLES de melhorar o ATENDIMENTO
Quando me perguntam se eu acho simples atender bem, a resposta é direta: não! Mas com dedicação é possível simplificar as coisas! Separei...
fabiojmpessoa
1 de nov. de 20213 min de leitura


SÓ O ATENDIMENTO NÃO SUSTENTA
Venho sempre escrevendo aqui que o atendimento ao cliente é muito importante para qualquer negócio. Da mesma forma exponho que o...
fabiojmpessoa
18 de out. de 20213 min de leitura


BRINCANDO DE ATENDER
Costumo sempre dizer que é preciso muito conhecimento sobre o que se vende para conseguir excelência no atendimento. Não chega a ser uma...
fabiojmpessoa
12 de out. de 20213 min de leitura


SORVETE AMARGO: uma experiência de atendimento
Estávamos em férias! Poucas coisas podem estragar momentos em que você está sem agenda pra cumprir. No restaurante terminávamos o almoço....
fabiojmpessoa
27 de set. de 20213 min de leitura


ATENDIMENTO ORGÂNICO, TRANSPARENTE E JUSTO
A falta de uma gestão padronizada para o atendimento provoca situações inusitadas. A sensação é a de que como clientes, estamos numa...
fabiojmpessoa
20 de set. de 20213 min de leitura


O Atendimento que não se vê!
Os problemas no atendimento são tantos que a frequência de experiências negativas é interminável. E isso não acontece somente com o...
fabiojmpessoa
6 de set. de 20213 min de leitura


Revolucione o seu atendimento usando o Google!
Certo dia um empreendedor me procurou completamente aflito! Ele havia descoberto que o atendimento de sua empresa estava sendo criticado...
fabiojmpessoa
23 de ago. de 20213 min de leitura


CLIENTE INOPORTUNO: o que é isso?
Na semana passada escrevi aqui sobre os clientes abusados. Usei até um exemplo real para ilustrar um dos vários casos que já presenciei e...
fabiojmpessoa
9 de ago. de 20212 min de leitura


EXISTE CLIENTE ABUSADO?
Sempre digo que o cliente é rei! Esse até foi o tema do último texto, você leu? Caso não tenha lido, vale a pena investir menos de 4...
fabiojmpessoa
2 de ago. de 20214 min de leitura
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page